A vida de uma pessoa angustiada pode parecer uma luta constante, como caminhar em um túnel escuro sem vislumbrar a saída. A angústia, muitas vezes, é alimentada por pensamentos incessantes sobre o passado que não podemos mudar ou um futuro que nos parece incerto e ameaçador. No entanto, essa sensação, por mais pesada que seja, não precisa definir a sua existência.
A angústia também pode ser um sinal de que você está vivo, sensível e em busca de algo maior. É um lembrete de que sua alma anseia por sentido e propósito. Às vezes, na dor, encontramos nossa força. O que hoje parece ser um peso insuportável pode se tornar uma oportunidade para transformação.
Reflita sobre isso: você já superou dias difíceis antes. O que o impede de superar os que estão por vir? Cada desafio enfrentado é uma prova da sua capacidade de resiliência. Quando a angústia sussurrar que você não é suficiente, lembre-se de que o simples fato de se sentir incomodado é um sinal de que você não se acomodou — você deseja crescer, melhorar e encontrar paz.
Pense também no hoje. A vida não acontece no passado, nem no futuro, mas no presente. Permita-se viver o agora, mesmo que seja difícil. Respire fundo, dê um pequeno passo e, a cada passo, celebre sua coragem.
E se você sente que está perdido, lembre-se de que você não está sozinho. Existem pessoas, recursos e, para muitos, uma fé em algo maior que podem ajudar a trazer clareza para os momentos de neblina. Como Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). Aceite esse descanso, confie que há um propósito maior para sua caminhada, e permita-se recomeçar todos os dias.
Você é mais forte do que imagina, e sua história ainda tem muitos capítulos para serem escritos.
Faça sua inscrição para aprender mais sobre a Bíblia.