Escolhendo o Caminho que leva à Vida.

João 14:6: "Jesus respondeu: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'"

É com alegria e gratidão que hoje nos propomos a explorar as profundezas da Palavra de Deus. Abram suas bíblias no livro de João, capítulo 14, versículo 6, onde encontramos palavras que ecoam como um farol em meio à escuridão, trazendo luz, esperança e direção para nossas vidas. O versículo diz: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Nestas palavras, encontramos a essência do evangelho, a revelação do plano divino para a reconciliação da humanidade consigo mesma e com o Pai celestial. Jesus, com sua autoridade divina, proclama ser o único caminho que conduz à presença de Deus, a única verdade que liberta e a vida eterna que transcende todas as barreiras terrenas.

  1. O Caminho:

Jesus se apresenta como o caminho, indicando não apenas uma direção, mas a única rota possível para alcançarmos a comunhão com Deus. Em um mundo cheio de escolhas, opções e caminhos que prometem satisfação, Jesus se destaca como a rota segura, a estrada que nos leva do pecado à redenção, da condenação à graça.

  1. A Verdade:

Em um tempo onde as verdades parecem relativas e moldáveis, Jesus se levanta como a Verdade inalterável. Ele é a luz que dissipa as sombras da mentira e da confusão. Nele encontramos o padrão absoluto de retidão e amor, uma verdade que não é apenas uma filosofia, mas uma pessoa viva que nos chama para vivermos na luz de sua verdade.

  1. A Vida:

Jesus não é apenas um guia ou um mestre, mas a própria fonte da vida. Ele nos oferece vida abundante, não limitada pelo tempo ou pelas circunstâncias. A vida que Jesus promete vai além da existência física; é uma vida de significado, propósito e eternidade. Nele, encontramos a plenitude da vida que preenche nossos corações e nos conduz à alegria duradoura.

Apelo:

Queridos irmãos e irmãs, diante da clareza das palavras de Jesus, somos desafiados a fazer uma escolha. Ele é o caminho que nos leva ao Pai, a verdade que nos liberta e a vida que transforma. Hoje, convido cada coração a responder ao chamado de Jesus. Se você ainda não tomou a decisão de seguir a Cristo como Senhor e Salvador, hoje é o dia da salvação.

Se você se afastou do caminho, voltai para Jesus. Se você se encontra perdido nas mentiras deste mundo, busque a Verdade que é Cristo. Se você está buscando significado e propósito, entregue sua vida ao Senhor que é a Vida verdadeira.

O caminho está diante de nós, a Verdade nos aguarda, e a Vida eterna nos é oferecida gratuitamente. Que a graça de Deus toque nossos corações, capacitando-nos a fazer a escolha certa e seguir Jesus, o único caminho, a única verdade, e a única vida.

Que assim seja. Amém.

Pedido de Oração

Faça sua inscrição para aprender mais sobre a Bíblia.