O significado de existir

"No princípio, Deus criou os céus e a terra." (Gênesis 1:1)

Essas palavras ressoam através dos séculos, ecoando o mistério e a grandiosidade da criação. Imagine-se no vazio primordial, onde não havia nada além da vontade divina. Antes do tempo, antes do espaço, havia Deus. E então, com uma palavra, o universo veio à existência.

Nossa própria existência é um eco desse ato criativo. Assim como o Universo foi trazido à existência pela vontade de Deus, também fomos formados e moldados por Sua mão. Somos parte dessa narrativa cósmica, parte da obra divina em constante evolução.

“Então Deus disse: ‘Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.'” (Gênesis 1:26)

Refletimos a imagem do Criador. Em nós, há uma centelha da divindade, uma conexão sagrada com o transcendente. Nossa existência não é acidental, mas sim intencional. Somos mais do que simplesmente matéria; somos portadores de alma, portadores de propósito.

Contemple essa verdade: somos filhos da criação, destinados a participar ativamente do plano divino. Cada um de nós tem um papel a desempenhar neste grande drama cósmico. Somos chamados a ser co-criadores, colaborando com o Divino na contínua obra de redenção e renovação do mundo.

“Deus os abençoou e lhes disse: ‘Sejam férteis e multipliquem-se! Povoem a terra e a dominem!'” (Gênesis 1:28)

Essa é a nossa missão: crescer, florescer e espalhar a luz da verdade e do amor. Somos chamados a ser guardiões da criação, zelando pela terra e por todas as formas de vida que nela habitam. Nossa existência encontra significado na maneira como vivemos nossas vidas, no impacto que deixamos para trás.

Abra seus olhos, trazendo consigo essa reflexão sobre nossa existência à medida que retorna ao mundo ao seu redor. Lembre-se sempre: somos mais do que meros espectadores neste universo vasto e maravilhoso. Somos participantes ativos na dança da vida, tecendo os fios do destino com nossas escolhas e ações. Que possamos viver cada momento com gratidão e propósito, honrando nossa conexão com o Divino e com toda a criação.

Que assim seja. Amém.

Pedido de Oração

Faça sua inscrição para aprender mais sobre a Bíblia.